Cadastur 62.892.999/0001-88 Fale com a gente: (21) 96614 - 4450

Malta

Mais do que uma viagem pelas ilhas de Malta, Valleta, Gozo e Comino, você acaba de encontrar o seu roteiro perfeito !

Malta, um pequeno arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo, é um tesouro de história, cultura e paisagens fantásticas. Com sua posição estratégica entre a Europa e o Norte da África, Malta tem sido uma encruzilhada para várias civilizações, e sua rica herança se reflete em sua arquitetura, idioma e culinária.

Com sua mistura única de história, belas paisagens, conhecida por seu rico patrimônio e litorais de tirar o fôlego, atrai milhões de turistas todos os anos. Malta é um destino que atende a uma variedade de interesses.

O Aeroporto Internacional de Malta (MLA) recebe voos diretos de várias cidades europeias. Não há voos direto do Brasil. É necessário fazer conexão em alguma cidade da Europa.

Seja você um aficionado por história, vilas medievais um banhista em busca de sol ou um apreciador da gastronomia ansioso para provar as iguarias locais, Malta tem algo a oferecer a todos.

A cultura maltesa é uma rica tapeçaria tecida a partir de sua história diversificada, com influências das culturas italiana, britânica e árabe. Isso é evidente em sua culinária, que apresenta pratos como ensopado de coelho e pastizzi (pastéis salgados). O idioma maltês é uma mistura única de árabe e latim, e você encontrará uma variedade de festivais culturais ao longo do ano, celebrando música, dança e artes tradicionais.

Malta é predominantemente católica romana, o que se reflete em suas inúmeras igrejas, festivais e tradições. O país possui uma história religiosa singular, com São Paulo sendo considerado o fundador do cristianismo maltês após um naufrágio nas ilhas em 60 d.C. Celebrações religiosas, como a festa de São João, são eventos vibrantes que demonstram as profundas raízes da fé na vida cotidiana.

O que conhecer:

Valletta:

A capital é patrimônio mundial da UNESCO, famosa por sua arquitetura barroca, incluindo a Co-Catedral de São João, que abriga a obra-prima de Caravaggio, “A Decapitação de São João Batista”. Passeie pelos Jardins Upper Barracca para desfrutar de vistas deslumbrantes do Grande Porto.

Mdina:

Conhecida como a “Cidade Silenciosa”, Mdina é uma antiga cidade murada que parece um passo atrás no tempo. Suas ruas estreitas e palácios impressionantes são perfeitos para um passeio tranquilo à tarde.

Gozo:

Esta ilha menor é mais tranquila e exuberante, oferecendo belas paisagens e locais como a Janela Azul (que infelizmente desabou em 2017) e os templos de Ġgantija, mais antigos que as pirâmides.

Comino:

Famosa pela Lagoa Azul, Comino oferece águas cristalinas ideais para nadar, mergulhar e relaxar. É um destino popular para passeios de um dia, perfeito para quem quer fugir da agitação das ilhas de Malta.

Esta tradicional vila de pescadores é conhecida por seus barcos coloridos e um adorável mercado aos domingos. Desfrute de frutos do mar frescos em um dos restaurantes locais à beira-mar.

Marsaxlokk

Vittoriosa, Senglea e Cospicua compõem as Três Cidades, oferecendo um vislumbre da história marítima de Malta, com fortificações bem preservadas e experiências locais autênticas.

As três cidades:

Informações:

  • Ferries diários conectam Malta à Sicília (Itália) — especialmente de Pozzallo ou Catania até o porto de Valletta.

  • Seguro Viagem: Com cobertura médica mínima de € 30.000 (obrigatório para o Espaço Schengen).

Quando ir:

  • A melhor época para visitar Malta é durante a primavera (abril a junho) e o outono (setembro a outubro). Nesses meses, o clima é agradavelmente quente, ideal para passeios turísticos e atividades ao ar livre.

  • O verão (julho a agosto) é a alta temporada turística; embora as praias sejam vibrantes e a vida noturna agitada, pode ficar bastante lotado e quente.

  • O inverno (dezembro a fevereiro) é ameno e menos movimentado, oferecendo uma experiência diferente com menos turistas, mas com clima mais fresco e úmido.